sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Adieu! Adiós! Bye! Adeus!

Decidi parar de escrever por aqui (na verdade, eu já tinha parado há tempos, só to tornando o ato oficial). Um dia ainda tiro tudo isso do ar. Ou não.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Homenagem

Esse post é para uma pessoa que fez minhas últimas 2 semanas muuuuito mais feliz!! :D Muito obrigada por existir, querido!!!

I've Just Seen a Face
by Lennon, McCartney

I've just seen a face,
I can't forget the time or place
That we'd just met, she's just the girl for me
And I want all the world to see we've met
Na na na na na na

Had it been another day
I might have looked the other way
But I had never been aware
And as it is I dream of her tonight
Na na na na na na

CHORUS:
Falling, yes I am falling
And she keeps calling me back again

I have never known
The likes of this, I've been alone
And I have missed things and kept out of sight
But other girls were never quite like this
Na na na na na na

CHORUS

I've just seen a face
I can t forget the time or place
And we'd just met, she's just the girl for me
And I want all the world to see we've met
Na na na na na na

CHORUS

Agradeço sempre pela decisão de ter mudado a minha passagem daquela viagem e, com isso, ter podido te conhecer melhor!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pérolas

Cada "cantada" que eu tenho que escutar...

Essa tem uns 4 anos:
"Você é da USP? Então é nerd?" o.O

Essa tem uns 4 dias:
"Só lembro de USP quando quero comprar maconha"

Troféu joinha para vocês!!! Meninos, não falem coisas depreciativas sobre faculdade, curso, sonhos, hobbies e afins das meninas... FikDik! (eu estava acompanhando uma amiga nessa hora.. nem preciso falar que eu sou uma BOA amiga).

domingo, 20 de junho de 2010

Amigos

Esse foi um final de semana dedicado a eles.. que me fazem uma pessoa melhor e mais feliz!

Apesar de ter uma enooorrrmmeeee tendência a me recolher ao mundinho particular, essa pessoa ermitã que vos fala também tem um rol de amigos muito queridos e especiais. Cada um a sua maneira, são muito diferentes entre si (muitas vezes não se misturando de forma alguma) e contribuem para a minha complitude.. ou pelo menos, a pretensa complitude.

Sexta: pub com pessoinha nova e especial na minha vida e seus amigos divertidos.. Sábado: encontrei um pessoalzinho no mercado (ser vizinha de amigos é ótimo!!), fondue com vizinha-amiga-toddynho e seus amigos cantantes-dançantes-artistas-mara e baladeeeenhaaaa com amiga Juju, com direito a Revivals bizarros, mas não menos.. ahn.. bem, ainda não consigo definir esse momento.. Domingo: melhores aniversários de melhores amigos, melhor família, melhor comida, melhor ex-namorado-amigo, melhores companhias para jogo do Brasil na Copa (há 8 anos!!!).. o que mais dizer??

Num final de semana que começou "daquele jeito".. com uma tarde de sexta tosca (sendo muuuitooo boazinha), em que tudo o que eu conseguia fazer era chorar, eu agradeço pela sua existência e presença na minha vida. :D

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Música do dia

É sabido que eu AMO Paul McCartney.. para comemorar o seu aniversário, segue uma música que não sai da minha cabeça (e sim, é pós-Beatles):

Maybe I’m Amazed

Maybe I'm Amazed At The Way You Love Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Love You
Maybe I'm Amazed At The Way You Pulled Me Out Of Time
And Hung Me On A Line
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You

Maybe I'm A Girl And Maybe I'm A Lonely Girl
Who's In The Middle Of Something
That She Doesn't Really Understand

Maybe I'm A Girl And Maybe You're The Only Man
Who Could Ever Help Me
Baby Won't You Help Me Understand

Maybe I'm Amazed At The Way You're With Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Leave You
Maybe I'm Amazed At The Way You Help Me Sing My Song
Right Me When I'm Wrong
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You

Maybe I'm A Girl And Maybe I'm A Lonely Girl
Who's In The Middle Of Something
That She Doesn't Really Understand

Maybe I'm A Girl And Maybe You're The Only Man
Who Could Ever Help Me
Baby Won't You Help Me Understand

Maybe I'm Amazed At The Way You're With Me All The Time
Maybe I'm Afraid Of The Way I Leave You
Maybe I'm Amazed At The Way You Help Me Sing My Song
Right Me When I'm Wrong
Maybe I'm Amazed At The Way I Really Need You

Devo dizer que nunca tinha prestado muita atenção a essa música.. várias partes fazem muito sentido na minha vida agora..

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Acordando (espero)

Acabei de ter uma conversa ÓTEMA com uma nova amiga... ela me fez ver como eu mudei desde o começo do ano, desde pequenas atitudes até grandes decisões. E como isso me faz uma pessoa mais assured of myself.

Às vezes é importante a gente receber esses "wake up calls" de pessoas que sabemos que nos conhecem. Seja falando um "Helloooo, se toca!" ou um "Menina, olha tudo o que fez e faz! Let´s celebrate!".

Também sei que engatinho em diversos aprendizados.. mas já sou grandinha o suficiente para saber que ouvir um "Conte comigo quando e para o quê precisar" faz toda a diferença. Ainda mais para mim... e sabendo que é de verdade!!

TPM

Sim, estou de TPM... ODEIO essa época do mês que me faz ficar mais sensível, nervosa, ansiosa e chataaaaa.. muito chataaaaaaaaa..

Decidi: tomarei uma providência quanto a isso.. Nem eu ou as pessoas queridas que convivem comigo merecem isso... eu, hein?!?! Acho que sou suscetível aos meus hormônios... para o bom e o ruim...

Pelo menos é curto.. acho q amanhã já estarei melhor.. ou, pelo menos, um chocolate me fará ficar melhor.. :)

domingo, 6 de junho de 2010

Viagem

Farei minha primeira viagem sozinha.. foi uma decisão um tanto complicada, com diversos fatores que precisei analisar (como uma ajuda externa valiosa e o cancelamento do meu tour pela Europa Central), mas que eu sinto que está me fazendo muito bem.

Mudei de roteiro umas 153 vezes já. Do original, só restaram Londres (pq é por onde eu entro e ja tenho reservas - e quero muuuuuito conhecer), Viena e Berlim. Com ordem totalmente modificada, agora tb passo por Barcelona (ahhh, Gaudi!) e por Milão (Que vou mais para passar por Cinque Terre e pq AMO a Itália).

Pois bem, sou teimosa.. comecei com muitos medos (vou sozinha, vou sem dinheiro p/ tudo isso, sou tímida pacas, etc), mas agora já tá rolando aquela excitação, sabe? Do novo.. to curtindo demais essa parte de planejamento! Adorei o fato de ter conseguido fechar 2 trechos de avião (dos 3 mínimos que preciso) esse feriado, além de pesquisar um monte Hosteis / Hotéis.

Wish me luck!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Aniversário

Genteeeee!! Esse blog fez seu primeiro aniversário ontem!!

Eu lembro bem.. estava em casa, procurando resposta para várias coisas e procurando novas formas de encontrar essas respostas.. um caminho foi aqui..

Não cheguei à resposta que eu queria, mas me ajudou a entender muita coisa.. pelo registro e retomada de diversos momentos importantes para mim..

Bem é isso.. don´t feel like talking much...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escolhas

Me deparei recentemente com uma decisão de uma forma um tanto impulsiva, mas acredito que será importante para mim.

No meu contexto em que tempo e dinheiro são recursos escassos, tive que pensar bem no que fazer com as minhas férias. Consegui, finalmente, tirar 30 dias para mim. Não queria ficar esse tempo todo só resolvendo problema - afinal, é o que faço para viver. Da mesma forma, queria bastante fazer uma pós-graduação, mas, como disse, o dinheiro é um ativo escasso.

Por fim, escolhi me aventurar numa viagem cara, onde vou sozinha para lugares que desconheço. Gastarei TODO o dinheiro que tenho, ainda que tive alguma ajuda do meu querido pai. O ponto aqui foi focar em mim, em me divertir, me conhecer e me fazer feliz. Tudo isso é um conceito muito novo para a pessoa que vos fala..

O que acham?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sonhinho

Esse final de semana, depois de ótimas horas de conversas e risadas com queridas amigas, realizei um sonhinho da minha pré-adolescência.

Eu lia todo mês a SET, e lembro mto bem quando li uma reportagem (deveria ter uns 12 anos) sobre o livro "Easy Riders, Ragging Bulls", que tinha acabado de ser lançado nos EUA. Pensei "PRECISO", mas ficou por isso msm.

Quando o livro voltava à minha memória (e voltou diversas vezes) eu ia até a Cultura e pedia.. ou era caríssimo, ou não tinha.. Eu assumo q esqueci completamente quando viajei. Voltava, e putz!, me arrependia de não ter visto. E pedir para o meu pai não é opção, simplesmente.

Uma das minhas amigas - vamos à parte de arte? De novo na Cultura, decidi perguntar pelo famigerado livro. Pasmem! A vendedora tinha acabado de lê-lo!! E.... tchan tchan!! Finalmente foi traduzido para nossa língua!!

No final, 13 anos e 45 reais depois, um pequeno sonho realizado!! ;)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Livros

Só para constar, terminei a biografia dos Beatles, sinto muita falta do Paul, um pouco do Ringo, um pouco menos do George (ok, dou crédito por Something), menos ainda do John (nem as músicas dão crédito - gente, que cara chato!) e NADA da Yoko.

Voltei ao livro "Idéias que mudaram o mundo", que tem uma premissa super interessante, a da criação dos conceitos e a sua incorporação por nós. Um tanto de psicologia, antropologia e sociologia. Pena que os textos são um tanto desiguais.

Como esse livro é curto, já começo a pensar no próximo.. :)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Música

Bem, estou com uma música que não me sai da cabeça há dias.. É uma das 572 músicas com o meu nome (fazer o que, ele é lindooo), beeeemmm cute, mas brega - a.k.a. EU (huahuahua):

Neil Diamond - Sweet Caroline

Where it began, I can't begin to know when
But then I know it's growing strong
Oh, wasn't the spring, whooo
And spring became the summer
Who'd believe you'd come along

Hands, touching hands, reaching out
Touching me, touching you
Oh, sweet Caroline
Good times never seem so good
I've been inclined to believe it never would

And now I, I look at the night, whooo
And it don't seem so lonely
We fill it up with only two, oh
And when I hurt
Hurting runs off my shoulder
How can I hurt when holding you

Oh, one, touching one, reaching out
Touching me, touching you
Oh, sweet Caroline
Good times never seem so good
Oh I've been inclined to believe it never would

Ohhh, sweet Caroline, good times never seem so good

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pensar

Tenho uma tendência que eu mesma acho chaaaataaaa: overthinking. Eu penso demais nas coisas, sabe?? Não sei aplicar o Let it be na minha vida... bem que eu quero.. algo me diz que tudo seria tão mais fácil..

Só sei que hoje tive um dia tão relax no trabalho, sem essas histórias de pensar demais nas coisas. Não de trabalho, para deixar claro.. eu estava fazendo 46 coisas diferentes ao mesmo tempo (como sempre), mas no meu espírito, sabe? Zoei taaaantooooo... até com a caligrafia do chefe para o próprio..

Há muito não tinha um dia desses.. espero que continue assim!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Caminhos

Hoje me perguntei 362 vezes por que não segui pela carreira da moda... E eu mesma respondi: "Você não tem $$, ousadia - na vida mesmo -, criatividade ou ego o bastante para isso".

Só sei que, subindo a Bela Cintra, me apaixonei por um vestido LINDO da Versace na vitrine.. #comofaz???

Rotina

Quem me conhece um pouco, sabe que eu odeio rotina. Mas, reanalisando os meus últimos dias / meses / whatever, percebi que estou presa numa.. que eu mesma me coloquei!

Percebi por um momento bobo da minha existência: minha navegação na internet. EU SEMPRE ENTRO NOS MESMOS SITES! Se bobear, até tenho uma ordem para isso! Gente, eu não tinha percebido que tenho esses TOCs!

Aí, comecei a resgatar ainda mais o passado.. e percebi que tinha TOCs até piores! hehehe.. Quando ia fazer uma prova, por exemplo... eu tinha uma rotina e regras bizarras (e completamente sem fundamento) no dia anterior. Desde não poder ouvir música a não ler nada que não fosse relacionado com a matéria.. sei lá porque fazia isso.

Sei lá daonde veio isso.. mas sei que quero sair.. eu hein..

domingo, 18 de abril de 2010

Aleatório

Todas as pessoas têm características ahn.. definidoras? .. seguem algumas minhas (aleatoriamente escolhidas):


  • ADORO NFL, Futebol, Poker (na TV.. jogo bem mal, mas jogo)...
  • Comer pão francês sem nada (minha avó achava estranho).
  • Dançar de olho fechado e, sem querer, faço biquinho (meio mundo me zoaaa).
  • Tequila é a minha bebida do diabo.. e a descobri só há 2 anos.. o bom é que sei o meu limite.. (acho).
  • AMO cantar no karaokê e deixar liberar a performer (uuuhhhhh) com direito a coreografias, gritinhos e interações com a plateia.
  • Escrever ideia e plateia (no último bullet) sem acento me faz sentir DOR
  • Posso estar acordada há 24 horas, podre de sono, mas se uma das minhas músicas preferidas (são várias) começar a tocar, algo toma conta de mim que não me deixa parar de dançar.
  • Me sinto de férias sem fazer nada e longe dos meus lugares habituais (SP, Vinhedo, Valinhos, etc).
  • Me canso muito rápido das coisas.. DETESTO rotina
  • Descobri que gosto mesmo de esmaltes clarinhos.. mas com alguma diferença.. ;)
  • Saudade do bolo de chocolate da minha avó...

Recomeço?

Puxa, passei março em branco.. devo dizer que foi em parte porque publicar aqui sempre dá pau e porque eu simplesmente não queria falar..

Bem, passei parte desse final de semana em Brasília, visitando a Lu (do comentário do post anterior).. tava realmente sentindo falta, devo dizer.. Uma das companheiras de saídas com quem tenho melhor sintonia e afinidade.

Pois bem, ainda não me encontrei.. mas, pelo menos, to tentando não deixar a "vida me levar".. it´s a start, right?

PS.: Estou terminando (FINALMENTE) a biografia dos Beatles - acho que em mais 2 semanas eu acabo, no meu ritmo.. - não sei se fico deprimida ou esperançosa.. mas isso é tema para outro post...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

P.E.R.D.I.D.A

Sabe quando você tá perdido num ponto que nada mais faz sentido? Tipo Alice, mas sem maravilha nenhuma?? Pois é.. é assim que ando me sentindo.

Passei por um ano definidor, mas também muito complicado. Me perdi, pensando que estava me encontrando. Mudei muito, a ponto de não mais me reconhecer. Criei uma casca de indiferença que nunca tive.

Uma parte de mim se pergunta: será que é o melhor? Outra fala: não tem mais volta, faz parte do crescimento. Será que cresci mesmo?

Por fim (?) me vi num turbilhão de acontecimentos - que ainda não cessaram - que me põem à prova diariamente. Não tenho um dia de cabeça vazia, despreocupada, relaxada. Meus ombros nunca estiveram tão pesados.

Vó, ainda não paro de pensar em vc. E, infelizmente, não consigo escrever muito mais sobre isso. Acredito que será um forte indício da minha superação.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

2010??

Pois bem.. 2 meses..

2 meses que aconteceram de um tudo.. e ainda não achei a superação que preciso..

Desde sustos do desemprego na família (que me levaria a mudar muito meu cotidiano), a falecimentos (sim, no plural), passando por crises pessoais e com amigos. Me perdi e ainda não me encontrei.

Creio que voltarei para cá com uma frequencia maior do que planejava.

E vó, eu sinto a sua falta, apesar da nossa distância. Você foi a minha mãe quando eu mais precisava. Desculpa por tudo.