terça-feira, 25 de maio de 2010

Aniversário

Genteeeee!! Esse blog fez seu primeiro aniversário ontem!!

Eu lembro bem.. estava em casa, procurando resposta para várias coisas e procurando novas formas de encontrar essas respostas.. um caminho foi aqui..

Não cheguei à resposta que eu queria, mas me ajudou a entender muita coisa.. pelo registro e retomada de diversos momentos importantes para mim..

Bem é isso.. don´t feel like talking much...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Escolhas

Me deparei recentemente com uma decisão de uma forma um tanto impulsiva, mas acredito que será importante para mim.

No meu contexto em que tempo e dinheiro são recursos escassos, tive que pensar bem no que fazer com as minhas férias. Consegui, finalmente, tirar 30 dias para mim. Não queria ficar esse tempo todo só resolvendo problema - afinal, é o que faço para viver. Da mesma forma, queria bastante fazer uma pós-graduação, mas, como disse, o dinheiro é um ativo escasso.

Por fim, escolhi me aventurar numa viagem cara, onde vou sozinha para lugares que desconheço. Gastarei TODO o dinheiro que tenho, ainda que tive alguma ajuda do meu querido pai. O ponto aqui foi focar em mim, em me divertir, me conhecer e me fazer feliz. Tudo isso é um conceito muito novo para a pessoa que vos fala..

O que acham?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sonhinho

Esse final de semana, depois de ótimas horas de conversas e risadas com queridas amigas, realizei um sonhinho da minha pré-adolescência.

Eu lia todo mês a SET, e lembro mto bem quando li uma reportagem (deveria ter uns 12 anos) sobre o livro "Easy Riders, Ragging Bulls", que tinha acabado de ser lançado nos EUA. Pensei "PRECISO", mas ficou por isso msm.

Quando o livro voltava à minha memória (e voltou diversas vezes) eu ia até a Cultura e pedia.. ou era caríssimo, ou não tinha.. Eu assumo q esqueci completamente quando viajei. Voltava, e putz!, me arrependia de não ter visto. E pedir para o meu pai não é opção, simplesmente.

Uma das minhas amigas - vamos à parte de arte? De novo na Cultura, decidi perguntar pelo famigerado livro. Pasmem! A vendedora tinha acabado de lê-lo!! E.... tchan tchan!! Finalmente foi traduzido para nossa língua!!

No final, 13 anos e 45 reais depois, um pequeno sonho realizado!! ;)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Livros

Só para constar, terminei a biografia dos Beatles, sinto muita falta do Paul, um pouco do Ringo, um pouco menos do George (ok, dou crédito por Something), menos ainda do John (nem as músicas dão crédito - gente, que cara chato!) e NADA da Yoko.

Voltei ao livro "Idéias que mudaram o mundo", que tem uma premissa super interessante, a da criação dos conceitos e a sua incorporação por nós. Um tanto de psicologia, antropologia e sociologia. Pena que os textos são um tanto desiguais.

Como esse livro é curto, já começo a pensar no próximo.. :)