quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prioridades

Estou namorando um curso de história do cinema na Casa do Saber... para quem não sabe, gosto muuuuuuuuuuuito do assunto... e estava me organizando (no que diz respeito aos fatores tempos e $$ - esse último especialmente) para poder começá-lo no próximo mês.

De repente, não mais que de repente, me surge a possibilidade de fazer curso para tirar a certificação do PMI... um investimento maior que do curso de cinema... mas que ficaria bem bunitinhuuuu no currículo.

E agora José?? Priorizo a vida pessoal ou a carreira??? Acredita que ainda estou matutando sobre o assunto... Por Diós....

terça-feira, 28 de julho de 2009

Post

Ontem eu perdi a minha postagem... e, claro, com a minha memória de peixinho dourado amnésico (vulgo Dory) eu não conseguirei reproduzi-la.

Como já deve ser 2345 ésima vez que isso acontece, pergunto: tem ferramenta / jeito mais inteligente de publicar nesse blog?

É que assim, me conhecendo, sei que não irei escrever num editor de texto como o Word, salvar e publicar aqui.. não tenho hábitos de preservação da própria saúde, quem dirá, preservação dos posts!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Doente

É a segunda vez em menos de 2 semanas q fico doente... talvez o Brito esteja certo, talvez seja isso que esteja me deixando tão desanimada com a vida..

Mas é que, convenhamos, eita coisa chata, essa de ficar doente...

A parte positiva é que, além de não estar totalmente desanimada com a vida, estou percebendo que preciso de férias, mais que nunca.. meu corpo anda pedindo arrego...

Será que peço agora e não no começo do ano, como tinha me planejado?? Acho que meus companheiros da equipe de projeto não gostarão nada disso...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Nhééééé

Sabe quando a gente sente uma profunda apatia para com relação ao mundo? Pois é, voltei a ficar assim..

Mas devo dizer que é uma reação melhor do que a que eu poderia esperar de mim mesma (olha a Poliana insuportável aí gente!!!).. Antes eu ficaria profundamente deprimida perante os grandes #FAIL que têm surgido em quase tudo que ponho a mão..

É uma sensação que só onomatopéias podem expressar.. um nhé com blergh... um ahã com pffff...

Espero que seja passageiro, mesmo assim..

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Outrém

Meu horóscopo fala para eu não mexer nos meus "unresolved issues". Eu tenho adotado essa postura, mas não é algo com que eu me sinta bem...

A gente tem acesso a informações das formas mais inusitadas. E se tem algo que me deixa muito triste é não saber o que está acontecendo de fato, de forma clara. Eu tenho problemas em não falar o que estou sentindo (ou demonstrar, ou ambos), apesar que tenho tido que aprimorar uma máscara de atriz que não estou acostumada a usar. Muito menos me sinto à vontade com essa outra camada.

Fico preocupada com essa situação. E fico me perguntando até onde devo colocar o dedo na ferida para tentar um tratamento de choque ou se devo deixar estar (que, em mim, acaba culminando num distanciamento pelo desconforto). É difícil.

sábado, 4 de julho de 2009

Vídeos

Estou tentando colocar 2 vídeos, de coreografias contemporâneas que pude ver recentemente. Como a minha habilidade no momento não permite, seguem os links (eu realmente recomendo, me emocionaram de uma forma surprendente):

Calling You - Celine Dion
http://www.youtube.com/watch?v=gVysVc_iPD4

Why - Annie Lennox
http://www.youtube.com/watch?v=gahzcWSEpAY&feature=related

Hope you enjoy!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Blá

Hoje pensei: como as pessoas (eu, inclusive!) recorrem a frases sem sentido e totalmente desprovidas de conteúdo para escaparem de situações que não querem (ou podem) se explicar. Ou melhor: como o "blá" está ficando mais frequente.

Cara, isso apenas prova como as pessoas estão cada vez mais se tornando escorregadias e, para isso, usando a nossa querida língua portuguesa (por muitas vezes, também a inglesa) tentando ludibriar os queridos leitores / usuários / clientes / colegas / professores / .... / afins. Como palavras que nada querem dizer sem um contexto (como "estratégia", "alinhamento", "desenvolvimento", and so on) estão caindo no lugar comum do chavão (é assim que se escreve?).

Fiz faculdade (s) de aprimoramento do blá, com direito a apresentações em que só ouvia ou falava blá, blá, blá, blá... O melhor é a cara de conteúdo dos ouvintes tentando entender, ou melhor, FINGINDO que estavam tentando entender o supramencionado "blá".

Apenas vejo as pessoas se nivelando por baixo por pura preguiça ou medo para questionar ou ir mais a fundo... eu costumAVA fazer isso... Emburreci?

Carol, meta para os próximos meses: se policie para não fazer isso. Se policie para não fazer isso. Se policie para não fazer isso.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Crença

Hoje eu começo falando de algo que é difícil para todos... mas não quero abordar exatamente e espiritualidade.. mas sim a habilidade (sim, chega a ser uma habilidade) de crer.

Crer passa por diversos campos.. desde crer no indefinível (como muitas religiões), como crer nas possibilidades (esperança?) e, por fim (ou não), nas pessoas. E é esse último ponto que eu me peguei pensando recentemente.

Eu sou uma pessoa que prefiro acreditar nas pessoas logo de cara. Dar o "voto de confiança". Me perguntaram "mas você não se machuca, não?.. CLARO!! Mas não é melhor tentar acreditar no mundo e nas pessoas que nele existem? Não vale a pena manter um pouco de inocência no relacionamento com os outros?

Ao mesmo tempo, tenho uma dificuldade de acreditar na redenção dos outros (eu preciso acreditar na minha redenção) e em perdoar (assim como preciso me perdoar)... não é um paradoxo?