quinta-feira, 2 de julho de 2009

Blá

Hoje pensei: como as pessoas (eu, inclusive!) recorrem a frases sem sentido e totalmente desprovidas de conteúdo para escaparem de situações que não querem (ou podem) se explicar. Ou melhor: como o "blá" está ficando mais frequente.

Cara, isso apenas prova como as pessoas estão cada vez mais se tornando escorregadias e, para isso, usando a nossa querida língua portuguesa (por muitas vezes, também a inglesa) tentando ludibriar os queridos leitores / usuários / clientes / colegas / professores / .... / afins. Como palavras que nada querem dizer sem um contexto (como "estratégia", "alinhamento", "desenvolvimento", and so on) estão caindo no lugar comum do chavão (é assim que se escreve?).

Fiz faculdade (s) de aprimoramento do blá, com direito a apresentações em que só ouvia ou falava blá, blá, blá, blá... O melhor é a cara de conteúdo dos ouvintes tentando entender, ou melhor, FINGINDO que estavam tentando entender o supramencionado "blá".

Apenas vejo as pessoas se nivelando por baixo por pura preguiça ou medo para questionar ou ir mais a fundo... eu costumAVA fazer isso... Emburreci?

Carol, meta para os próximos meses: se policie para não fazer isso. Se policie para não fazer isso. Se policie para não fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário