terça-feira, 26 de maio de 2009

Anos

Estou prestes a completar um quarto de século de vida... tenho milhões de neuras com essa data, portanto, tenho expectativas tão grandes quanto.

Comecei a tentar entender o porquê de toda essa neura... cheguei a conclusão que é justamente porque criava expectativas em torno da data.. mas, ainda bem, não é "história do ovo e da galinha".. acaba por aí mesmo.. ou não?

Na verdade, cheguei no cerne das minhas expectativas... fui criada pela mídia... não, não começarei uma daquelas histórias da mídia estar manipulando as mentes das crianças.. porque, pelo incrível que pareça, foi essa mesma mídia que me ajudou a criar valores.

Parte das complicações da minha vida vieram da falta de estrutura familiar (clichêêê....), mas tentei buscar essa mesma estrutura nas famílias dos filmes e da TV. Essas famílias com valores estereotipados para o bem ou para o mal me fizeram seguir a vida regrada que eu acabei levando. Pois é, fui salva pela TV!!!

Esse mesmo estereótipo me levou a criar expectativas perante datas especiais, como Natais e aniversários. Especialmente o último, que em teoria seria o meu dia exclusivo...

A mesma "entidade" que me criou as neuras, me deu valores.. espero que este ano, uma data representativa, eu consiga finalmente me sentir adulta, superando esses medos...

Um comentário:

  1. Carolzita, fica aqui no teu blog, divinamente bem escrito e formatado, com ferramentas avançadas de web 2.0 (haha) e com a possibilidade de contribuição ... que te deixo um beijo enorme, um desejo que tenha muita saúde e que continue com este bom humor, nas horas vagas, que você tem.

    E, tchê, tira estas minhocas da cuca!

    Beijos!

    ResponderExcluir